Dentro de si mesmos, através dos quais você poderia desenvolver a verdadeira compreensão do Mistério dentro de sua própria consciência.
Em outras palavras, como disse outro alquimista: "Há sementes de vida em tudo".
Na Índia, na China e no Japão são chamadas de "Sementes de Buda".
São as sementes de todas as essências e substâncias.
Todas as coisas crescem de sua própria semente, raiz ou causa, e a causa da imortalidade está em cada criatura mortal criada.
A semente da imortalidade está no homem, a semente de todo conhecimento está dentro do ser humano, a semente de toda esperança, de toda vida, de toda sabedoria e de todo entendimento, tudo isso está trancado dentro do indivíduo, e devem crescer como as plantas crescem, devem superar gradualmente a resistência da ignorância, devem dia após dia e ano após ano espalhar sua vida em todos os sentidos.
A Árvore da Sabedoria cresce da mente humana, a Árvore do Amor nasce do coração humano, a Árvore de Deus nasce da semente eterna dentro da consciência do ser humano.
Então, toda a alquimia foi principalmente uma libertação ou uma revelação, uma transmutação da ignorância em sabedoria, uma transmutação da morte em vida eterna, e tudo isso foi feito através de um processo muito elaborado: os buscadores da transmutação, bela e simbolicamente, expuseram, no entanto, em vários trabalhos muitos químicos foram enganados pelos termos e consideraram que as fórmulas eram puramente físicas, mas não eram.
(Desconheço o autor).
By Alfredo Avelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário