O MAIOR PRESENTE PARA O HOMEM É O LIVRE ARBÍTULO:
"Todas as artes têm origem na sabedoria divina, e nenhum homem nunca inventou nada através do seu próprio poder. O homem não pode realizar mesmo a coisa mais insignificante sem o poder da vontade; mas a vontade do homem não é o seu produto e não lhe pertence; pertence a Deus, e apenas foi emprestada ao homem; é-lhe permitido usá-la e abusa dela por causa da sua ignorância. ”Porque Deus lhe concedeu o LIVRE ARBÍTULO para exercer os poderes como ele quiser.
“Todas as coisas vêm de Deus, tanto as boas como as más; mas, enquanto as primeiras são os seus produtos diretos, e em harmonia com a Lei, estas últimas são, por assim dizer, os seus netos que se tornaram degenerados; porque o mal é o bem pervertido. Aqueles que confiam em Deus - isto é, no poder da Bondade, da Sabedoria, da Justiça e da Verdade - certamente serão bem-sucedidos; mas aqueles que, enquanto fingem servir a Deus, servem apenas a si mesmos, são filhos do mal, e com ele perecerão. ”
"O homem natural não tem sabedoria, mas a sabedoria de Deus pode agir através dele como um instrumento. Deus é maior do que a natureza, pois a natureza é o seu produto; e o princípio da sabedoria no homem é, portanto, o princípio do seu poder sobrenatural. ”
“O conhecimento que o homem deve possuir não deriva da terra, nem provém das estrelas; mas deriva das Alturas; e, portanto, o homem que possui as Alturas pode governar sobre as coisas da terra e sobre as estrelas. ”
— Paracelsus (1493-1541)
Arte: As profecias de Paracelsus, c. 1915

Nenhum comentário:
Postar um comentário