Primos são aquelas pessoas especiais com quem dividimos muitos momentos da vida, incluindo os mais complicados em família e os mais felizes também.
Às vezes, nos perdemos na correria do dia a dia e esquecemos de parar para agradecer as pessoas que nos dão atenção. Mas é importante lembrar que esse carinho é um presente valioso e que devemos ser gratos por recebê-lo.
A atenção é um gesto simples, mas que consegue transformar o dia de nosos familiares . Por isso, sempre que puder, agradeça a Deus por esse presente tão valioso. de rever o primo João Bosco.
Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro,gato,galinha.
família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.
Então Primo João Bosco como sabe:
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.
A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.
Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!
Muito obrigado primo Bosco por nós da esse presente de existir se você não existisse a vida não teria sentido.
By Francisco Araújo

Nenhum comentário:
Postar um comentário