quinta-feira, 24 de julho de 2025

Lao Tse

 "O grande filósofo chinês Lao Tse falava frequentemente dos "Anciãos" em seus escritos, assim como Confúcio. Eles eram sábios e estudiosos, seres humanos que eram como deuses: poderosos, bondosos, amorosos e omniscientes. Nascido por volta do ano 604 a. C. , Lao Tse escreveu o livro que ainda é talvez o clássico chinês mais famoso de todos os tempos, o Tao Te Ching. Quando finalmente deixou a China, no final da sua longa vida, viajou para oeste, para a lendária terra de Hsi Wang Mu, que poderia ter sido a sede dos Antigos, a Grande Irmandade Branca. Foi ao partir, num dos postos fronteiriços da China, que um guarda o convenceu a escrever o Tao Te Ching para que a sabedoria de Lao Tse não se perdesse. Ninguém ouviu falar de Lao Tse e presume-se que chegou à terra de Hsi Wang Mu. Hsi Wang Mu também é outro nome para a popular deusa chinesa Kuan Yin, a "Guardiã Misericordioso" e "Rainha Mãe do Oeste". Por isso, esta terra, tradicionalmente localizada nas montanhas Kun Lun, era conhecida como "Morada dos Imortais" e "Paraíso Ocidental".


Ao longo da história chinesa, foram enviadas expedições às montanhas Kun Lun, o 'Olimpo' da antiga China, nos seus múltiplos esforços para contactar os Antigos. Em Mitos e Lendas da China, uma coleção publicada em 1922, relaciona-se a Hsi Wang Mu a um continente perdido. O lendário continente de Shen Chou era o mesmo que o continente perdido do Pacífico? Curiosamente, James Churchward chamou Mu a este mesmo continente perdido em seus livros. Mitos e lendas da China afirma:


«Hsi Wang Mu formou-se da quinta-essência pura do Ar Ocidental, no lendário continente de Shen Chou... Assim como Mu Kung, formada no Ar Oriental, é a substância activa do ar masculino e soberano do Ar Oriental, assim como Hsi Wang Mu, nascida do Ar Ocidental, é o princípio passivo ou feminino (yin) e soberano do Ar Ocidental. Estes dois princípios, cooperando, geram o Céu e a Terra e todos os seres do Universo, tornando-se assim os dois princípios da vida e da subsistência de tudo o que existe. Ela é a cabeça da tropa de gênios que habitam as Montanhas K'un-Lun (o equivalente taoísta do Sumeru budista), e de vez em quando mantém relações sexuais com devotos imperiais favorecidos. O palácio de Hsi Wang Mu está localizado nas altas montanhas da neve Kunlun. Tem um perímetro de 100 li (cerca de 533 km); uma parede de ouro maciço rodeia as suas ameias de pedras preciosas. Sua asa direita se ergue nas margens do Rio do Martin Pescador. É a morada habitual dos Imortais, dividida em sete categorias especiais de acordo com a cor de suas roupas: vermelho, azul, preto, violeta, amarelo, verde e "cor natural". Há uma maravilhosa fonte construída com pedras preciosas, onde o banquete dos Imortais é celebrado periodicamente. Esta festa chama-se P'an-t'ao Hui, a festa dos pêssegos. É celebrado nas margens do Yao Ch'ih, o Lago das Gemas, e assistem tanto imortais masculinos como femininos. »


A grande semelhança entre as lendas de Agharta e a terra secreta de Hsi Wang Mu é evidente. Embora em Agharta o líder seja sempre um homem (tipicamente o Rei do Mundo), o que parece sublinhar o sistema patriarcal do lamaísmo tibetano, na tradição chinesa a líder aparente é uma mulher.


Nas lendas taoístas existe a tradição enraizada dos Oito Imortais, oito mestres que residem na sede secreta das montanhas Kun Lun. O primeiro e mais antigo dos Imortais, Li T'ieh-kuai (também conhecido como K'ung-mu e Li Yuan), viajou para as montanhas Kun Lun, onde Hsi Wang Mu o curou de uma úlcera na perna e lhe ensinou a arte da imortalidade. Dizia-se que possuía uma estatura imponente e dedicou a sua vida ao estudo da tradição taoísta. Hsi Wang Mu enviou-o para leste para a capital chinesa.


Uma história sobre os Imortais conta que este grupo também é conhecido como 13a Escola. Diz-se que esta escola surgiu há dezenas de milhares de anos no que os antigos chamavam de "Rutas", "Mu" ou "A Pátria", o grande cinturão vulcânico sísmico que rodeia a Bacia do Pacífico. A primeira civilização de Rotas, ou Mu, surgiu em uma determinada área e com o tempo tornou-se uma civilização altamente desenvolvida. Os idosos deste país formaram escolas para educar pessoas comuns. Existiam doze destas escolas e, posteriormente, uma décima terceira escola, composta pelos Anciãos, os homens mais sábios desta primeira civilização. Com o tempo, a civilização atingiu grandes alturas, mas não o nível tecnológico da Atlântida. As doze escolas ensinaram às pessoas os fundamentos da vida, as ciências naturais, além de todas as formas de psicologia e o desenvolvimento mental do ser. A 13a Escola, como ficou conhecida, era composta unicamente por pessoas de qualidades excepcionais que possuíam grande poder e capacidades mentais: os "Mestres", como são conhecidos. Também era necessária uma disposição equilibrada e totalmente positiva, amorosa, altruísta e generosa, com um balanço cármico positivo. "


David Hatcher Childress, Continentes Perdidos e a Terra Oca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Falsos Profetas da Grande Prostituta: Babilônia Revelada

 Os Falsos Profetas da Grande Prostituta: Babilônia Revelada A Grande Babilônia, mãe das prostitutas (Apocalipse 17:5), pariu igrejas filhas...